sábado, 8 de junho de 2019

A CIÊNCIA RECONHECE A PREGUIÇA COMO UM SINAL DE INTELIGÊNCIA



 (Felix-Vallotton)

O sofá te chama? Os seus Hobbies incluem tirar uma soneca à tarde e as maratonas de Netflix? Você também se considera ser um gênio? Um novo estudo confirma o que as pessoas preguiçosas suspeitavam o tempo todo. Os indivíduos preguiçosos são, de fato, mais pensativos e inteligentes do que nossos homólogos altamente ativos. 



Um estudo publicado no Journal of Health Psychology sugere que os indivíduos com alto QI tendem a gastar menos tempo envolvendo atividade física. Pesquisadores da Universidade da Costa do Golfo da Florida deram a um grande grupo de estudantes um teste projetado para medir sua necessidade de atividade cognitiva. Eles usaram isso para identificar trinta estudantes que expressaram um forte desejo de se envolver em um pensamento profundo, bem como trinta estudantes que preferiam evitar atividades mentalmente difíceis. Então, os pesquisadores deram a cada sujeito do teste um dispositivo para vestir em seu pulso que mede seu nível de atividade física na semana que vem. 



O grupo que se descreveu como “pensadores” estava determinado a ser muito menos ativo do que os “não pensadores” ao longo da semana. Curiosamente, nos fins de semana, seus níveis de atividade se aproximaram. Embora os pesquisadores não tenham podido explicar esse fenômeno, tenho uma teoria pessoal. É possível que os “não pensadores” se envolvam em atividades físicas habituais como parte de seu dia de trabalho normal, enquanto os “pensadores” não o fizeram. Nos finais de semana, os “não-pensadores” podem ter tirado uma pausa de sua rotina de ginástica regular, enquanto os “pensadores” estavam mais inclinados a participar de atividades recreativas e passeios sociais. 

(Virgilio Jatosti)

Esta conexão entre preguiça e inteligência é considerada como resultado da maneira que uma mente altamente inteligente funciona. As pessoas mais inteligentes tendem a ter uma maior capacidade de estimulação interna e uma inclinação para passar mais tempo no pensamento profundo. Enquanto as pessoas altamente ativas dependem de estimulação externa na forma de atividade, pessoas mais inteligentes simplesmente não precisam fazer isso. Nossas mentes podem manter um nível adequado de estimulação a partir do conforto de nossas poltronas gastas. 

 (Alexandre Cabanel - Phèdre)

Esta teoria é apoiada por pesquisas anteriores , o que sugeriu que as pessoas altamente inteligentes eram menos propensas ao tédio. Elas também achavam que as situações aborrecidas eram menos desagradáveis ​​e eram mais capazes de lidar facilmente com elas através do pensamento interno aumentado. Poderia ser então que os “não pensadores” se envolvem na atividade física como forma de escapar da tontura de seu mundo interior ? 

(Pierre Dubreuil)

Como o pesquisador principal, Todd McElroy , advertiu: “Em última análise, um fator importante que pode ajudar pessoas mais pensadoras a combater seus níveis de atividade média mais baixos é a conscientização. Consciência de sua tendência a ser menos ativa, juntamente com a consciência do custo associado à inatividade , pessoas mais pensativas podem optar por se tornar mais ativas ao longo do dia “. 




Fonte:

Traduzido de I heart intelligence

Nenhum comentário:

Postar um comentário