domingo, 31 de julho de 2011

TRABALHAR, EU NÃO...


Este samba fez sucesso em... 1946.


É de autoria de ALMEIDINHA, como era chamado ANÍBAL ALVES, compositor e instrumentista, que nasceu em Petrópolis RJ em 01/9/1913 e trabalhou como artista de circo, teatro e cinema, diretor de produções da Atlântida Cinematográfica e proprietário da agência Almeidinha Produções e Promoções Artísticas.
Tocou diversos instrumentos de percussão e sua primeira música composta foi justamente este, gravado por de Joel de Almeida.


Se quiser ouvi-lo, siga o link. Mas, antes, se não for pedir muito à sua preguiça, leia a letra abaixo.


http://cifrantiga2.blogspot.com/2008/01/trabalhar-eu-no.html

Trabalhar, eu não




Quem quiser suba o morro
Venha apreciar a nossa união
Trabalho, não tenho nada
De fome não morro não
Trabalhar, eu não, eu não !


(bis)


Eu trabalhei como um louco
Até fiz calo na mão
O meu patrão ficou rico
E eu, pobre sem tostão
Foi por isso que agora
Eu mudei de opinião


Trabalhar, eu não, eu não !
Trabalhar, eu não, eu não !




Nenhum comentário:

Postar um comentário